Notícias e Eventos Novidades

E-VAL Saúde fecha parceria com ABCIS – Associação Brasileira CIO Saúde

No último dia 25 de junho de 2020 a E-VAL Saúde anunciou a parceria com ABCIS (Associação Brasileira CIO Saúde). A cooperação representa uma convergência importante e necessária entre o mercado de saúde e tecnologia da informação, principalmente neste momento de crise global em decorrência da atual pandemia do COVID-19.

A colaboração entre as duas empresas é uma oportunidade única para decisores e influenciadores de TI no mercado de saúde. A ideia da parceria com ABCIS visa a troca de conhecimento e a consolidação do apoio junto a iniciativas que buscam implementar e aperfeiçoar a segurança da informação e proteção e privacidade de dados no setor de saúde, além de ofertar soluções que agreguem valor neste segmento.

Nos projetos de colaboração, temos de um lado a ABCIS, uma instituição que tem feito a diferença na TI da Saúde, promovendo discussões e eventos de alto valor, proporcionando um ambiente de troca de informações, integração e de evolução.

A ABCIS tem o compromisso de promover o intercâmbio de conhecimento e práticas em tecnologias da informação no segmento de saúde, um agente ativo de transformação para a melhoria.

Do outro lado, temos a E-VAL Saúde, empresa especializada em segurança da informação com foco em assinatura digital, certificação digital, autenticação e proteção de dados que se consolidou no mercado de informática em saúde no Brasil.

A E-VAL Saúde tem se destacado no desenvolvimento de soluções críticas e tecnologias emergentes para a eliminação do papel e melhorias de serviços eletrônicos na instituições de saúde.

A parceria com ABCIS e a E-VAL Saúde reforça o movimento pela consolidação e crescimento da tecnologia e segurança da informação no segmento de saúde em um momento crítico global.

A crise do COVID-19 está iniciando uma nova era para a TI em saúde, tornando os CIOs (Chief Information Officer) da área de saúde participantes críticos na prestação de cuidados médicos.

Atualmente, os CIOs da área de saúde não apenas estão capacitando uma força de trabalho remota e tornando a telemedicina o mais acessível possível aos pacientes, mas também precisam utilizar a tecnologia para gerenciar o dilúvio de pacientes que inundam os sistemas de saúde.

Esta é provavelmente a primeira vez na história da humanidade que a tecnologia tem um papel tão predominante na resposta direta a uma pandemia. E a cooperação, a exemplo da parceria com ABCIS e a E-VAL Saúde, ajudam a garantir que, aqueles na linha de frente, tenham o suporte da infraestrutura de tecnologia, além da segurança da informação, proteção e privacidade de dados durante a crise do coronavírus.

Instituições e profissionais de saúde não apenas precisam adaptar-se e responder ao atendimento virtual e ao dimensionamento da infraestrutura para suportá-lo, como também à identificação de novas ferramentas digitais que possam ajudar no futuro digital no setor de saúde pós COVID-19.

E-VAL Saúde, uma empresa do Grupo E-VAL

A E-VAL Saúde é uma empresa especializada em certificação digital, segurança da informação com foco em assinatura digital, autenticação e proteção de dados, em especial para assinatura digital de prontuários eletrônicos do paciente, gerenciamento eletrônico de documentos e demais documentos de seu hospital, operadora, laboratório ou clínica. A E-VAL Saúde tem mais de 10 anos de experiência no mercado da saúde.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Saúde terão o maior prazer em atendê-los. Queremos contribuir para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança do seu hospital, operadora, laboratório ou clínica.

Até breve!