Uncategorized

Confira o balanço da E-VAL Saúde sobre a Hospitalar 2019

Mais de 50 países participantes, 1200 marcas expositoras, 40 eventos simultâneos e 85 mil profissionais vieram a São Paulo entre os dias 19 e 22 de maio a fim de discutir o futuro da saúde na Hospitalar 2019, o principal evento do setor na América Latina.

A hospitalar marcou a convergência entre médicos, enfermeiros, diretores e administradores de hospitais. Além disso, clínicas e laboratórios, fabricantes de produtos hospitalares, distribuidores, representantes, estudantes, secretarias de saúde e demais organismos, públicos e privados, atuantes no setor.

Em consonância com os demais anos do evento, a Hospitalar 2019 conectou compradores e fornecedores da área de saúde, a fim de promover networking e reafirmar sua atuação como plataforma eficiente que gera negócios e desenvolvimento do setor.

O evento mundial que aproximou marcas e profissionais de diversos países

Um evento multissetorial, a Hospitalar 2019 integrou bons negócios de todas as etapas da cadeia produtiva. Além disso, o futuro da saúde foi abordado com os principais lançamentos e novidades do mercado.

Dessa forma, os profissionais puderam encontrar mais informações e novos parceiros. Assim, será possível anteciparem as oportunidades de negócios em áreas que foram representadas por meio de cinco setores principais:

Tecnologia

Área dedicada para empresas e startups do setor de tecnologia aplicada à saúde. Ela contou com espaços para palestras gratuitas, demonstrações e geração de conhecimento.

Facilities

Área em pleno desenvolvimento, que leva soluções e produtos para catering, vending machine, cozinha, lavanderia e energia, além de climatização, hotelaria, infraestrutura, móveis, acessórios, utensílios e serviços.

Em suma, o Hospitalar Facilities foi o espaço destinado a demonstrações e apresentações de recursos deste segmento.

Reabilitação

Foi a área onde as empresas apresentaram equipamentos e soluções para reabilitação, ortopedia, fisioterapia, home care, bens de consumo, componentes, cuidados pessoais, eletromédicos, órteses, próteses, resgate, ambulâncias e transformadoras de veículos.

Internacional

O Hospitalar Internacional foi o lugar que reuniu as empresas estrangeiras, distribuídas em pavilhões que representavam os seus países.

Consumíveis

Foi o espaço que reuniu fornecedores de consumíveis e produtos para análises clínicas, patologias, farmácias hospitalares e equipamentos.

Hospitalar 2019 foi o ponto de encontro para distribuidores e fornecedores

O Hospitalar 2019 também foi marcado como o ponto de encontro entre distribuidores e fornecedores de diversos produtos e serviços:

  • equipamentos hospitalares;
  • tecnologia médica;
  • equipamentos para laboratórios;
  • emergência e transporte;
  • ortopedia e fisioterapia;
  • medicamentos e farmácia hospitalar;
  • informática e comunicações;
  • instalações e construções;
  • hotelaria e mobiliário;
  • centros cirúrgicos;
  • bens de consumo médico;
  • home health care;
  • literatura médica especializada.

Além disso, também estavam presentes representantes de vários outros artigos e serviços fundamentais para transformar o setor de saúde e desenvolver programas estratégicos de parceria com instituições, empresas e especialistas locais e multinacionais.

Em suma, sob o patrocínio institucional das mais importantes associações, confederações e sindicatos e a participação de grandes marcas, a Hospitalar 2019 teve como objetivo levar TI e inovação, lançamentos da indústria e muito conteúdo para todos os participantes.

O evento certamente consolida a importância da Hospitalar como a principal plataforma de saúde da América Latina. Isto ocorre através da reunião de grandes profissionais do setor.

Um evento marcado pela realização de fóruns e congressos simultâneos

Durante seus quatro dias de duração, a exposição também ofereceu 31 congressos multidisciplinares. Isto ocorreu a fim de construir práticas e padrões de saúde de classe mundial.

Em resumo, o programa da conferência focou em investimentos e finanças do setor, transformação em saúde, tecnologia e inovação e saúde pública.

Destaque para o HIMSS@Hospitalar

Desde 2017, a Hospitalar realiza o principal fórum global de tecnologia e inovações digitais para a saúde: o HIMSS@Hospitalar.

O assunto do congresso foi Digital Health.19 — Prediction, Prevention and Precision Care. Em paralelo, as grades temáticas centradas durante o evento seguiram as seguintes verticais:

Hospital Innovation

A vertical de Hospital Innovation objetivou mostrar por meio de estudos de caso como as ferramentas de Digital Health transformam o conceito de medicina hospitalar.

Consumerization of Healthcare

Certamente, nenhuma área dentro da indústria de Digital Health recebe hoje tantos investimentos quanto a de connected care. Dessa forma, o fórum se empenhou em possibilitar uma condição única para os participantes.

TeleHealth

A vertical trouxe uma amostragem de soluções nacionais e internacionais relacionadas a essa ligação entre a indústria de digital health e o consumidor.

EHR e Big Data

O Brasil tem milhares de hospitais ainda distantes do universo de digital health e carentes de soluções de prontuário eletrônico. Entretanto, essa vertical apresentou estudos de caso e mostrou por meio de experiências bem-sucedidas as curvas de aprendizado para o uso dessas novas tecnologias.

Hospital Innovation

Ministrado por um corpo docente de CIOs de saúde e CMIOs, essa vertical apresentou um formato de ensino colaborativo, combinando assim discussões, debates e localização dos temas globais nas realidades nacionais.

Health Analytics

Essa vertical mobilizou o HIMSS e os seus parceiros locais para oferecer uma massa de conhecimentos e informações que possibilitem fazer a migração de um estágio zero a um avançado no uso e nas possibilidades dos EHRs.

O congresso contou ainda com a participação de 33 palestrantes, nacionais e internacionais, em diversas áreas de atuação, a fim de aprofundar os avanços e as melhores práticas mundiais no setor, identificando as imensas oportunidades representadas por meio de tendências disruptivas e inovadoras, visando mudanças impactantes nos níveis de saúde pública e políticas de prevenção e tratamento.

A participação da E-VAL Saúde no Hospitalar 2019

Durante a Hospitalar 2019, a E-VAL Saúde aproveitou para verificar as mais recentes tendências do mercado e demandas de clientes com uma participação que marca o nosso compromisso de levar aos profissionais e gestores de diferentes organizações médicas tecnologia e inovação que beneficiam o segmento e uma melhor qualidade no atendimento aos pacientes.

A E-VAL Saúde é uma empresa especializada em certificação digital, segurança da informação, com foco em assinatura digital, autenticação e proteção de dados, em especial para assinatura digital de prontuários eletrônicos do paciente, gerenciamento eletrônico de documentos e demais documentos de seu hospital, operadora, laboratório ou clínica. A E-VAL Saúde tem mais de 10 anos de experiência no mercado da saúde.

Fale conosco, os especialistas da E-VAL Saúde terão o maior prazer em atendê-los, contribuindo para o desenvolvimento dos seus projetos e a melhoria contínua da segurança do seu hospital, operadora, laboratório ou clínica.